quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Teorias psicológicas (2° esboço)




Aqui sozinho no frio da cidade
Observo as ruas pensando nos meus entraves
Será que há uma solução?
O mendigo emocional não está seguro.

A fala comigo mesmo no processo de internalização
Através dos signos dou processo à imaginação
Teoria proposta por Vygotsky
Meu processo de desenvolvimento ocorreu no escuro.

Nas fases psicossexuais tive problemas na fase oral
Fumo compulsivamente até passar mal
As vezes um charuto é apenas um charuto
Pelo amor de Deus Freud, agora estou confuso.

Na minha infância recusei o seio bom
Agora mijo de pirraça no edredom
A violência do mundo tornou-me agressivo
Tenho alucinações com um estranho vulto.

A neurose-obsessiva como no Homem dos Ratos
Sinto que terei um destino mais trágico
Tenho várias tentativas de suicídio como Schereber
Pela sua irmã e seu pai estou de luto.

Um estímulo antecedente elicia-me respostas de ansiedade
Em um reforço positivo está a melhora, a chave
O controle coercitivo só far-me-ia cair em culpa e depressão
Um simples sorriso terapêutico faria-me sair de meu casulo.

Com as muitas pessoas com as quais convivi, estabeleci alguns processos proximais
Na díade observacional raciocino a existência de seres humanos normais
Como eu queria ser assim... deixar de ser um extraterrestre
Culpo-me por meu comportamento doentio por influenciar no aprendizado conjunto.

Maslow estava errado, eu não procurei a saúde
A sociedade transformou-me n’um drogado tocando alaúde
Eu juro que tentei realizar a minha natureza humana!
Em sua hierarquia de necessidades o jeito é descarregar chumbo.

Tentei todas as abordagens psicológicas
Farei um movimento baseado na lógica
Colocarei uma arma na cabeça e puxarei o gatilho
Terei a almejada paz tornando-me um defunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário